O que eu vou dizer aqui agora pode ser chocante para algumas pessoas, me desculpem desde já mas tenho que dizer isso. Lá vai... O mundo dos filmes é totalmente diferente da realidade.

Estamos tão acostumados com os filmes que na maioria das vezes não percebemos que certas situações estão totalmente fora da realidade. Podemos usar como exemplo as milhares de quedas em lugares altos direto em caçambas de lixo. Sério gente, não tem nenhuma latinha ou caco de vidro que pode cortar o personagem? Ou até mesmo a questão de que sempre que uma pessoa faz compra ela chega com um saco enorme de pão com várias coisas dentro e sempre, sempre, tem uma baguete de pão aleatória pra fora do saco.

Existe várias coisas que só acontecem em filmes e se você ainda está duvidando, essa lista é pra você jovem Padawan. vamos deixar você mesmo decidir se o mundo do cinema é ou não é duvidoso com os próximos exemplos:

 

Hey Taxi! 

Se você está preso em algum filme, não importa qual gênero ele seja, tenha sempre a certeza de que todo taxi está pronto para uso e só basta você acenar ou assoviar que ele milagrosamente aparece.

 

 

1 2 O FREEDY VAI TE PE...

Quem nunca acordou gritando e suando após um pesadelo horrível? Ninguém, por isso está nessa lista.

 

 

SOMEBODY SAVEEEEEEE MEEEEEEE

Por que toda vez que alguém ou um grupo de pessoas está no espaço e recebem um SOS de um planeta distante e possivelmente habitado por alienígenas, atendem o chamado de ajuda como se não fosse ter consequências? Sério pessoal, sempre da merda.

 

 

TUBO OU DUTO?

Todos os tubos/dutos de ventilação são grandes o suficiente para caber uma pessoa (as vezes até mais de uma) e são extremamente limpos. Sem contar que para você conseguir entrar em um só basta puxar a grade.

 

 

CAMINHADA DRAMÁTICA

Esse não tem muito o que dizer. Apenas observe a imagem a baixo e veja como seria o resultado final de uma caminhada dramática em frente a uma explosão.

 

 

HELLO! IT´S ME.

Ninguém fala "alô" quando vai ligar para alguém ou quando atende o telefone. Sério, cadê os bons modos?

 

 

LUZ? PRA QUÊ?

Por que em filmes, quando o personagem tem que ir até a cozinha, ele não ascende nenhuma luz? A única luz necessária nesse momento é a da geladeira, que é outra coisa que sempre acontece.  

 

 

O TAL DO MULA...

Essa é um clássico em filmes de terror. A mocinha indefesa está correndo do assassino psicopata quando de repente ela tropeça no vento. Na maioria das vezes é nessas horas que o assassino finaliza o serviço. Um fato curioso: Na maioria das vezes que isso acontece, o lugar onde a mocinha tropeça é totalmente plano. 

 

 

 

CE É O BICHÃO MESMO HEIN DOIDO

Todos os mocinhos conseguem matar ou acabar com todos os inimigos sem problema algum. Tomem como exemplo o Rambo que consegue entrar na selva do Vietnã, matar todo mundo que cruza seu caminho e no fim consegue libertar todos os presos de guerra. O mais legal é que isso acontece em 4 filmes.

  

 

 

VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

Fora dos filmes, se você é demitido, a burocracia é enorme. Resumindo, você recebe o comunicado, você tem que cumprir aviso prévio que demora alguns dias, assinar um monte de papéis, fazer exame demissional, voltar no RH umas 15 vezes, tentar receber o que lhe devem e só ai se der tudo certo você pode começar a procurar outro. Nos filmes só precisa da primeira parte que é receber o comunicado, depois você recolhe suas coisas (com a clássica caixinha de pertences) e se retira do local.

 

 

 

LOCKPICKING 

Todas as portas trancadas são facilmente abertas ou com cartões de créditos ou clipes. 

 

 

SEPARAR

Outro clássico de filmes de terror. Os personagens estão lá, perseguindo uma entidade, um assassino, o que for, ai tem a ideia genial de que é mais seguro fazer isto…separado!

 

 

WAKE UP

Já percebeu que em todo filme a mocinha dorme de maquiagem e acorda impecável no dia seguinte?

 

 

SEM BALAS

Aprendam com os filmes: armas são totalmente descartáveis. Se acabou as balas, jogue fora a arma. Simples assim. Depois você pega outra carregada.

 

 

ABRACADABRA

Em filmes, na maioria das vezes, as pessoas costumam sumir depois que um ônibus passa por elas. Ou elas conseguem pegar o ônibus sem dar sinal e sem fazer ele parar?

 

 

 

E ai, gostou? Ainda tem alguma dúvida sobre a lógica do mundo dos filmes? Então curta, compartilhe com os amiguinhos e comente que outras situações óbvias só acontecem em filmes.