Chegou agora? Pegou o Bonde andando? Ficou longe da internet pra evitar spoilers de vingadores? Não se preocupe. Confira agora as principais notícias do mundo audiovisual.

 

LUTO - 3 ÍCONES DO AUDIOVISUAL MORREM (NELSON PEREIRA DOS SANTOS, VERNE TROYER e WALDYR

SANT´ANNA)

Começamos as noticias da semana, infelizmente, com dor no coração. Semana passada, recebemos a noticia que Milos Forman e R. Lee Ermey faleceram deixando um legado assim imenso para o mundo do cinema e essa semana, para a tristeza de todos, não foi diferente. Faleceram essa semana o cineasta Nelson Pereira dos Santos, o ator norte-americano Verne Troyer e o dublador Waldyr Sant´Anna.

 

Nelson Pereira dos Santos:

O cineasta morreu neste sábado (21) no Rio. Nelson Pereira foi diretor, roteirista, produtor, ator, montador e um grande professor. 
O cineasta encontrava-se internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. Primeiramente com um quadro grave de pneumonia mas assim que começou sua internação, foi descoberto um tumor no figado. 
Nelson foi um dos percursores do movimento "Cinema Novo" e autor de vários clássicos como por exemplo Vidas Secas, Rio 40 graus e Como era gostosos o meu Francês.
Sem contar que Nelson foi o primeiro cineasta a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), sendo a sétima cadeira desde 2006.

Uma curiosidade interessante é que sua paixão por cinema começou desde pequeno quando o seu pai, um grande cinéfilo de carteirinha, levava o pequeno Nelson ao Cine Teatro Colombo. As idas frequentes ao cinema fizeram com que Nelson se apaixona-se e muito pela 7ª arte.

 

Verne Troyer:

Quem nunca riu com Verne Troyer interpretando, talvez um dos seus personagens mais icônicos (o Mini-Mim) na franquia Austin Powers, não sabe o que esta perdendo.

A morte do ator foi confirmada através de suas páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram), postado pela própria família do ator. Desde o começo desse mês (04) alguns sites de notícias estavam vinculando que o ator estava internado para um tratamento de intoxicação alcoólica. Chegando assim, nesse final de semana, a morrer da própria intoxicação. 

O ator O ator começou a carreira no cinema em 1994 e até hoje participou de muitos films como por exemplo M.I.B - Homens de preto, O Grinch e Harry potter e a pedra filosofal. Porém o papel que marcou sua carreira e deixou Verne conhecido mundialmente foi na série de filmes do agente secreto Austin Power e por interpretar o personagem Mini Me, um clone em miniatura do vilão Dr. Evil. 

 

Waldyr Sant´Anna:

Waldyr morreu nesse sábado (21) e a noticia de sua morte foi dada pelos seus amigos em suas redes sociais. Waldyr já estava mantido internado após passar mal durante uma dublagem. Waldyr era ator e dublador, como ator ficou conhecido por papéis em novelas de sucesso como Roque Santeiro, Baila Comigo e Guerra dos Sexos. Como dublador chegou a fazer trabalhos em grandes filmes de Hollywood como por exemplo Um Príncipe em Nova York, dublando Eddie Murphy mas a sua dublagem mais famosa era a do personagem Homer Simpson.

Várias artistas e dubladores prestaram sua homenagem para Waldyr em suas redes sociais, deixamos aqui em destaque a homenagem que o também dublador Guilherme Briggs deixou para Sant´Anna:

"Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”.

“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim"

Por fim, Guilherme postou uma caricatura de autoria própria:

 

 

Como já foi dito no inicio, esse ano não está sendo fácil, o mundo do cinema perde mais algumas grandes peças em seu conjunto, assim como outras que já se foram desde o começo do ano. Nós da DOT Films lamentamos muito essa perda e desejamos para a família e amigos todo o apoio possível!

 

FOI LANÇADO O NOVO TRAILER DO VENOM (AGORA SIM COM O VENOM)

Finalmente senhoras e senhores foi lançado o novo trailer do filme do Venom e agora com a participação de ninguém mais e ninguém menos que o... próprio Venom. Desde o seu primeiro trailer lançado, não tivemos se quer uma aparição rápida do simbionte. But... Dessa vez... Não tivemos só a aparição como tivemos também a grande frase que foi a cereja do bolo. Chega de falar e bora assistir o trailer:

O filme tem estreia prevista nas terras tupiniquins para o dia 04 de Outubro.

 

 

A ACADÊMIA ESTABELECE ALGUMAS NOVAS REGRAS PARA O OSCAR 2019 JUNTO COM A DATA DA PRÓXIMA EDIÇÃO (91ª)

A primeira regra condiz aos participantes das categorias de Animação, Documentário, Curta Documentário, Filme Estrangeiro, Curta Animado e Curta. Os candidatos para as categorias terão até o dia 1º de outubro para se inscrever, já para as demais categorias o prazo final de inscrição é até o dia 15 de novembro.  

Já nas categorias musicais (Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora) os membros da academia terão dos dias 7 até 14 de janeiro de 2019 para escolher os indicados. E tal escolha terá duas etapas: os integrantes da divisão em questão terão que fazer um primeiro corte de 15 concorrentes que deste grupo sejam eleitos os cinco nomeados finais.

Uma das melhores mudanças diz respeito a Documentários. Agora, todas as produções que ganharem prêmios em festivais de cinema podem ser escolhidos pela Academia para concorrer a premiação do Oscar. Sendo assim, não sera preciso que as obras sejam exibidas em cinemas no território estadunidense, abrindo assim muito mais espaço de competição. Sem contar que a cédula de indicados ganhará mais espaços para que mais produtores possam ser nomeados às estatuetas.

Por fim, a votação para saber os ganhadores da estatueta ira ocorrer entre os dias 12 e 19 de fevereiro e os indicados irão ser revelados no dia 22 de janeiro.  os indicados ao Oscar 2019 

 

 

CANNES 2018: EVENTO CONTARA COM UM SISTEMA DE DISQUE-DENÚNCIA PARA ABUSOS SEXUAIS

“Um dos estupros dos quais Harvey Weinstein foi acusado aconteceu em Cannes, então o festival não pode falhar nesse ano”, disse Marlene Schiappa, ministra da igualdade da França após confirmar nessa quinta-feira a colaboração do governo com os organizadores de Cannes.

Segundo a ministra, o festival terá todo um sistema para as vitimas e testemunhas de assédio sexual onde essas mesmas pessoas poderão, de forma anonima ou não, denunciar tais abusos. 

Marlene finaliza dizendo que o sistema de disque-denuncia não sera e não deve ser exclusivo para atrizes que sofreram os abusos mas sim para todas as mulheres da industria. 

O festival de Cannes 2018 acontece nos dias 8 de maio e vai até dia 19 do mesmo mês.

 

 

3ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS ESTÁ OFICIALMENTE EM PRODUÇÃO (COM DIREITO A VÍDEO)

Exatamente isso que você leu, jovem leitor. Começou essa semana a pré-produção da 3ª temporada da séria Stranger Things. A nova temporada ira ser lançada em 2019 mas a Netflix não poderia deixar a gente com esse gostinho de quero mais até ano que vem. Por isso, junto com o inicio da pré-produção, a Netflix lançou um vídeo para anunciar o inicio dessa nova etapa. 

Todo o elenco anterior foi confirmado para essa nova temporada que ira também contar com algumas caras novas como por exemplo Maya Hawke (Little Women), Cary Elwes (A Princesa Prometida) e Jake Busey (Um Drink no Inferno). O vídeo lançado pela Netflix pode ser conferido logo abaixo.

Infelizmente ainda não temos a data de estreia da nova temporada mas seguimos na expectativa.

 

 

A SÉRIE "SAI DE BAIXO" VAI VIRAR FILME

O comediante Tom Cavalcante postou no seu Instagram uma foto com o elenco reunido com a seguinte legenda: "Vem aí Sai de Baixo - O Filme!". Ano passado já fomos presenteados com a volta da série com elenco original e novos episódios e agora, pelo que tudo indica, a série irá ir para as telonas.

Segundo alguns sites de noticias, a ideia de se fazer um longa já estava prevista para começar em 2017 mas infelizmente a atriz Márcia Cabrita chegou a falecer no mesmo ano e os planos tiveram que ser adiados, sem contar que houve mudanças no roteiro. 

A imagem postada pelo comediante pode ser vista a baixo:

 

 

 

STEVEN SPIELBERG CONTA COMO FOI DIRIGIR DOIS FILMES AO MESMO TEMPO 

Se você esta pensando que ele falou de Jogador Numero 1 e The Post esta enganado. E se você acha que foi a primeira vez que Steven Spielberg dirigiu dois filmes ao mesmo tempo em um período tão curto está mais enganado ainda.

Spielberg já fez essa proeza mais de uma vez e foi no ano de 1993, que pra muitos (inclusive nós) é considerado o ANO DE STEVEN SPIELBERG. Em 1993, o jovem diretor lançaria o seu filme que definiu uma era nos cinemas, Jurassic Park. Logo em seguida, naquele mesmo ano, o cineasta lança o seu trama do holocausto, A Lista de Schindler. Mas como um diretor consegue lançar 2 filmes no mesmo ano totalmente diferentes um dos outros, assim como esse mesmo diretor repetiu esse ano com o filme Jogador Numero 1 e The Post?  

“O que aconteceu por que Steven [Zaillian] terminou o seu rascunho mais magistral do roteiro, após muitas tentativas, ao mesmo tempo em que eu estava fazendo Jurassic Park. Então, minha esposa me disse: ‘Você vai fazer esse filme agora, não é?’. E eu disse: ‘Sim, imediatamente!'”, contou durante evento em Nova York (via EW).

“O problema era que eu já estava fazendo um filme. Eu não queria deixar Schindler esperando, e não queria perder o inverno. Eu sabia que precisava filmar esse roteiro em janeiro, na Polônia, em locação, então fui”, disse.

“Quando começaram as filmagens de Schindler, eu tinha que voltar para casa duas ou três vezes por semana, usar um feed ao vivo muito primitivo no qual eu poderia ver o trabalho sendo feito na Califórnia”, revelou. “Foi surreal ter que aprovar ou pedir mudanças em uma cena com um T-Rex perseguindo um jipe após filmar cenas tão emocionais em Schindler”.

“O que eu não percebi na época foi como essa dupla vida me afetou, como ela trouxe um nível enorme de ressentimento e raiva. Em junho, quando os filmes começaram a sair, é claro que eu me senti grato por tudo isso, mas durante as filmagens foi um fardo enorme”, Completou o cineasta.

 

 

TA TUDO BEM ANTHONY?

Por fim, e sem muito o que falar, eis aqui o  vídeo da semana. Anthony Hopkins postou em suas redes sociais um momento, digamos assim, de pura energia e alegria. Muitos fãs não entenderam o ídolo e chegaram até se assustar pela atitude. Tire suas próprias conclusões: