Chegou agora? Pegou o Bonde andando? Foi sequestrado por alienígenas? Não se preocupe. Confira agora as principais notícias do mundo audiovisual.

 

MILOS FORMAN E R. LEE ERMEY - DUAS GRANDES PERDAS PARA O CINEMA

Essa foi uma semana conturbada para o mundo do cinema. Aos 86 anos de idade, morre na madrugada deste sábado (14), nos Estados Unidos, o cineasta Milos Forman e aos 74 anos, apenas um dia depois, morre o ator R. Lee Ermey

Vamos primeiro falar de Milos Forman. Para quem ainda não identificou a pessoa pelo nome, Milos dirigiu clássicos do cinema como “Um Estranho no Ninho” e “Amadeus”, ganhando Oscar inclusive com esses filmes. Sua mulher, Martina, foi a que deu a notícia para as autoridades e agências de comunicação.

Segundo Martina, Milos se sentiu mal em casa mesmo e não resistiu, lembrando que Milos já estava algum tempo doente. "Sua partida foi calma e cercada o tempo todo de sua família e seus amigos próximos", disse Martina.

Vale ressaltar que o diretor Tcheco dirigiu "Um estranho no ninho", que mostrou o cotidiano em uma instituição de psiquiatria, e "Amadeus", que retratou a vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, ganhando em ambos o total de 13 Oscars.

Além de ter sido o líder da "Nova Onda Tcheca" no cinema na Checoslováquia, ao lado de diretores como Ivan Passer, Vera Chytilova e outros.

Agora o que dizer desse grande ator que foi R. Lee Ermey?

Lee foi um ex-fuzileiro naval que fez uma carreira incrível em Hollywood. Devido ao seu passado como fuzileiro, o ator juntou o útil ao agradável e ficou conhecido por fazer papeis de militares, que digamos, eram pouco flexíveis. Um bom exemplo de tais papeis está presente no filme “Nascido para matar” com Lee interpreta o sargento Hartman. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick e rendeu ao Lee uma indicação ao Globo de Ouro.

Segundo seu empresário, Lee morreu devido a complicações que obteve relacionada á pneumonia.

Lee nasceu no Kansas (EUA) em 1944 e serviu por 11 anos o Corpo de Fuzileiros Navais e ainda passou 14 meses no Vietnã e por fim se tornou sargento quando se transferiu para Okinawa no Japão. Sua grande estreia no mundo do cinema não poderia ser melhor, no filme “Apocalypse now” de Francis Ford Coppola, onde interpretou um piloto de helicóptero.

Mas não para por ai, Lee é creditado em mais de 70 projetos, tanto no cinema como na televisão, que incluem “Seven: Os sete crimes capitais”, “Toy Story”, “Arquivo X” e muitos outros.

Nós da DOT Films lamentamos muito essas perdas que tivemos no mundo do cinema, desejamos para a família e amigos todo o apoio possível e damos uma dica que todos devem levar para a vida: se você ainda não assistiu a essas obras primas que tanto Milos como Lee nos deram de presente, faça então esse favor a sua vida e assista.

 

                            Da direita para a esquerda: Milos Forman e R. Lee Ermey 

 

 

NETFLIX ANUNCIA 3ª PARTE DE "LA CASA DE PAPEL"

Sim isso mesmo que você leu, para nossa felicidade (ou não) a Netflix confirmou na manhã desta quarta-feira (18) que lançará a terceira parte da série espanhola “La Casa de Papel”. O anuncio foi feito através de um vídeo, gravado por quatro atores da série, publicado nas redes sociais da Netflix. Apesar da noticia, ainda não foi confirmado a data de lançamento da sequencia. 

"La Casa de Papel" é um sucesso mundial e conta a história de um grande assalto na Casa da Moeda, na Espanha. Foi lançado um relatório recentemente onde contem dados comprovando que a série é a ficção de língua não inglesa mais vista na história da plataforma.

Agora a questão que fica é: sera que vai dar certo? Não podemos esquecer que muitas vezes, filmes e séries acabam caindo na armadilha do Fan Service e acabam caindo no desgosto popular depois de um tempo. 

O vídeo já conta com mais de 100 mil curtidas e 70 mil compartilhamentos e você pode conferir abaixo:

 

 

 

FOX LANÇA O ULTIMO TRAILER DE DEADPOOL 2

A Fox lançou na manhã desta quinta (19) o último trailer inédito de Deadpool 2 e como não podia deixar passar, o mercenário tagarela abusa das piadas e zoações, chegando a zoar desde a DC Comics até Thanos. O filme ira contar com muitos mais personagens das histórias em quadrinhos, como Dominó e o glorioso Cable.

Lembrando que a pré-venda já esta disponível com estreia para 17 de Maio. E ai já garantiu o seu ingresso?

TRAILER: 

 

 

 

CHRISTOPHER NOLAN APRESENTA VERSÃO INÉDITA DE 2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO

E quando você acha que já viu de tudo nessa vida, chega Christopher Nolan e te da um soco na cara. O festival de Cannes 2018 ira ter a presença ilustre do diretor e de quebra ira apresentar nada menos que uma versão inédita, em 70mm, do clássico 2001: Um Odisseia no Espaço. 

Nolan ira estar presente no festival junto com Katharina Kubrick (Filha de Stanley Kubrick) e ambos trabalharam com a Warner para garantir que a cópia de 70mm apresentasse o filme sem nenhum retoque digital feito depois de 1968.

Esse ano comemora-se 50 anos do lançamento de 2001 e mudou drasticamente a ficção cientifica e vindo a ser tornar uma grande referencia não só na área cinematográfica mas também em outros segmentos artísticos.

O Festival de Cannes 2018 acontece entre os dias 9 e 18 de maio, com júri presidido por Cate Blanchett.

Confira agora o trailer de anuncio:

 

 

 

CORAÇÃO COWBOY: ROMANCE INSPIRADO NA CANÇÃO DE CHITÃOZINHO E XORORÓ GANHA TEASER 

E você que esta curioso para saber qual musica que o longa é inspirado, prepare-se. Sim senhoras e senhores, é a musica "Evidências", um clássico que mora nos corações brasileiros. O romance sera estrelado por Gabriel Sater e Thaila Ayala. Dirigido por Gui Pereira e alem de contar com a participação de Chitãozinho e Xororó também terá Rio Negro e Solimões e Marcos  e Belluti.         

Na trama, Sater interpreta Lucca, um violeiro que sonha em tocar o melhor do sertanejo clássico e aprofundar as raízes de seu estilo musical. No entanto, a vida de músico, especialmente no mundo dos sertanejos, é bastante complicada e para sobreviver, Lucca é forçado a se render às correntes pop e comerciais da indústria. Infeliz com sua situação apesar do sucesso, dinheiro e fama, o músico e cantor decide retornar à sua cidade natal, onde encontra sua musa (Ayala), uma mulher forte e independente.

Coração de Cowboy estreia no dia 20 de setembro.

TRAILER:

 

 

DAVID LEITCH ASSUME A DIREÇÃO DO FILME BASEADO NO JOGO THE DIVISION 
 
Que David Leitch esta ganhando o seu devido lugar no cinema não tenha duvida. Esse ano É o ano de Leitch, onde teremos Deadpool 2, o filme spin-off de Velozes e Furiosos e agora a noticia que assumiu a direção do live action do jogo The Division. Ano passado já fomos presenteados com grandes filmes dirigidos por Leitch, exemplos como Deadpool 1 e Atômica, e esse ano não vai ser diferente.
David irá começar a trabalhar no longa em 2019 assim que encerrar as gravações do spin-off de Velozes e Furiosos.
E para quem ainda não esta familiarizado com o jogo The Divison, é um RPG de tiro baseado em um conceito do escritor Tom Clancy, se passa em Nova York, três semanas depois de uma epidemia viral, iniciada numa Black Friday, ter devastado a cidade. Por ordem do presidente dos EUA, é acionada a tal "Divisão", uma equipe tática emergencial com a missão de restabelecer a ordem depois do colapso social completo. 
 
O longa ainda não tem data de estréia.
 

 

                                            David Leitch

 

TRAILER DO JOGO THE DIVISION: